sexta-feira, 24 de maio de 2013

As conquistas e dificuldades de um curso a distância


Título: O mundo virtual e as novas conquistas
Raimunda Oliveira Rodrigues
Boa Vista
28/04/2013

O curso a distância no meu ver é um meio gratificante e rápido por vários fatores, pois abre portas que talvez levaria  muito tempo para conseguirmos abrir,  porém como nada pode ser perfeito na face da terra apresenta suas desvantagens.
Eu como professora da rede pública  municipal de ensino o curso a distância trouxe e trará porque sei que esse não será o último muitos benefícios em minha  vida profissional. Não por se tratar de um curso a distância apenas, mas pela importância dessa formação para meu currículo.
O curso chegou ao momento certo, pois estou iniciando meu trabalho na área de Educação Especial e com certeza iria sofrer bem mais se não tivesse a oportunidade que estou tendo, de conhecer os caminhos e poder traçar no meu dia-a-dia novas expectativas, de poder contar com orientações inovadoras que o curso trará. No meu ponto de vista a principal vantagem está focada no horário acessível a minha disposição, ou seja, no meu tempo e no meu ritmo, tendo o cuidado é claro de não se acomodar. Outro benefício extraordinário é que apesar de ser a distância é possível se comunicar com os outros cursistas  trocar ideias e tirar dúvidas.
O curso a distância por ser algo novo ainda trás, às vezes é claro, uma sensação de impotência diante do mundo moderno e globalizado principalmente para pessoas como eu que nasci na década de 1970 e longe da tecnologia, não sou muito curiosa para me aprofundar nessas novidades modernas, fico pensando é possível viver sem isso então vou levando, mas é possível perceber  que é preciso acompanhar os avanços da sociedade se não serei excluída dela. E além,  disso temos em mão uma responsabilidade muito grande de levar conhecimentos a outros, principalmente crianças que estão necessitando de auxílio porque elas já são muito excluídas, portanto, temos o dever de oportunizar as nossas crianças novos conhecimentos, estratégias que leve a superação diante das  dificuldades por elas encontradas.
A maneira de lidar com o mundo virtual ainda é muito desafiador para mim, mas por ser um desafio exige um custo e isso requer mais dedicação, determinação, entusiasmo e muita vontade de vencer. Estratégias para superar as dificuldades está em se envolver mais, passar mais tempo no mundo virtual, conversar com pessoas que tem mais habilidade, e não ter medo de perguntar de quem sabe mais que a gente.
Outra conquista importante além do momento em que chegou em minha vida, é o custo, sei que nada é de graça, mas o fato de não está preocupada com uma mensalidade para pagar no final do mês já é uma grande conquista, assim como a sua  qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário